Carol cara de Sol.

Eu gosto do Sol. Gosto do jeito como ele faz as coisas ficarem mais alegres. Gosto da cor. Amarelo. Laranja. Arco-íris. Eu gosto do Mar, também. Gosto da Lua. Gosto como os dois parecem ficar olhando um para o outro, como um casal de namorado que estão a amar-se. Gosto do Céu. Gosto do jeito como ele é tão... presente. Azulão (“voa, Azulão!”). Gosto das flores. Gosto das formas que elas possuem, os cheiros, as cores, a beleza. Gosto das estrelas, das nuvens, das folhas das árvores que vão caindo no outono, do cheiro de capim fresquinho pela manhã. Gosto de ver trigo no campo, de comer algodão-doce. Gosto de abraçar. Gosto muito das pessoas, também.
Aliás, talvez este seja um dos meus defeitos: gostar demais.
Uma das poucas coisas que eu não gosto, é a chuva. Não adoro, não gosto de ver o dia triste. Não gosto quando o Sol chora. Porque eu gosto do Sol e não gosto quando alguma coisa que eu gosto chora. Porque sorrir é melhor do que chorar. Eu gosto de sorrir. Enfim. Um dia chuvoso não é minha ideia de dia perfeito. Acho feio. Tem chuva que é bonita, quando vem caindo devagarzinho, fazendo cosquinha nas flores. Parece que o Sol está chorando de felicidade. Felicidade é bom. Mas tem chuva que é feia. Vem caindo pesada, como se estivesse querendo bater nas folhas. Bater é ruim, eu não gosto de pessoas que batem. Quando chove feio, parece que o Sol está muito, muito triste. Mas nem tudo o que é feio, é ruim. Tem gente feia que é legal. A chuva é legal, ela limpa a vida, alimenta a natureza.
Enfim. Talvez este seja outro dos meus defeitos: falar demais.

(Não terminei, a garrafa da criatividade esvaziou antes.)

2 comentários:

  1. Eu também não gosto da chuva, fica cinza e feio. Gosto de sol, do céu azul brilhando...
    Amei

    ResponderExcluir

 
Explosão de vento © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects