Palavras ocultas

Havia esperado por aquele momento. Não um dia, ou uma semana. Mas havia esperado por aquele momento a vida inteira, como as andorinhas esperam pelo verão. Havia passado e repassado o mesmo filme incontáveis vezes na mente, e já tinha certeza do que falaria. Certeza que, agora ela percebia, sumia como água que desce pelo ralo: rápida, sem fazer barulho ou deixar marcas.
Mas ela não se importava. Aliás, talvez esse defeito seja o motivo para ter demorado tanto para o filme se tornar realidade: ela não se importava com as coisas. Em seu âmago, ela de certo se importava. Sua alma chorava ao ver a alma de outros chorarem - especialmente a dele. Mas era difícil perceber tais fatos. A menina não deixava transparecer. Seus olhos... Talvez eles fossem rios sem água, esperando por uma gota de chuva no deserto do Saara.
Mas não naquele momento. Naquele momento, a menina já não era a mesma. Seria a chuva derretendo sua armadura de açúcar?
O cabelo e as roupas. Ambos completamente molhados. Estava frio e o vento soprava forte, mas ela não se importava - não com isso. Adorava tempestades. O perigo de verdade estava bem à sua frente. E a propósito, era lindo.
- Desculpa - ele disse -. Desculpa por ter demorado tanto tempo.
Passou a mão pelo rosto dela. Pele macia, morena. Era como ele a chamava: morena.
- Eu sei. - ela respondeu, tentando manter-se firme à sua fortaleza, seu castelo impenetrável.
- Eu sei que sabe - puxou-a para perto -. E é por isso que estou aqui, morena. Sei que passaram-se muitos dias e muitas horas, mas estou aqui. E sei que você se importa.
- Eu sei. - repetiu, já sem forças; sentia como se sua torre secreta estivesse em chamas. Mas não se importava, para falar a verdade. Não se importava com nada, só com ele. E ele sabia. E estava de volta.
- Eu te amo - ela disse.
Fechou os olhos e sentiu o mundo inteiro rodopiar. Arrependeu-se por ter dito. Havia jurado para si mesma que nunca diria tais palavras juntas, na mesma frase. Mas disse, e agora sentia medo. Um medo bom.
- Eu sei. - ele sorriu e a beijou.
Ela esperou que os créditos começassem a passar, como nos filmes que ela repetira em mente. Mas eles não passaram.
- Eu acho - ela suspirou - que você deveria ter tido "eu também".
- Eu sei - ele sorriu de novo - Mas eu não preciso. Porque eu sei que você sabe. E sei também que você sabe que eu sei. E mesmo que não soubesse, o vento de certo já teria se encarregado de contar-lhe.
E então ela sorriu.
E foi como se o Sol surgisse de dentro da tempestade.
E foi como se seu castelo, antes cercado pelos mais altos portões, não tivesse mais cadeado.


.

Comentários

  1. Voce tem uma amabilidade e uma criatividade que surpreendem. Mas quando unidas se tornam uma essencia indecifravel. Adorei querida. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amr indiquei voce no meu blog para um desafio, passa la!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História curta.

Livro de cabeceira

O adeus que eu nunca dei