Alzira Silva

Levantou-se e manteve-se ereta e em posição estratégica enquanto olhava em volta. Como um soldado a analisar seu campo de batalha. (E que batalha!) Podia ver vestígios da luta da noite passada em todos os lugares. Aliás, que lugar era aquele? Diferente.

Não era como o Motel 4Estações, onde na cama, os corpos, embalados pelo calor das noites daquele janeiro, cediam espaço aos ratos. Era bonito. Havia uma bandeja no criado-mudo esquerdo. O lado em que ela dormia. Isso quando dormia. Porque ficava acordada todas as noites esperando o Sol se levantar e dar-lhe um beijo. Na bandeja haviam duas maçãs, alguns biscoitos e um copo com suco de laranja. "Geladinho", pensou.
Questionou a si mesma que lugar seria aquele. Pôde ver refletida no banheiro uma toalha com o emblema do que ela julgara ser o lugar onde estava. Hilton. Havia dado sorte, então. Pensou no quanto sua conta bancária aumentaria. Pensou em João Mário, que já estava reclamando do ensopado que era posto na mesa todos os dias. Todos os dias.
Mas não se lembrava de nada. Não entendia porque não havia ficado acordada para sentir o calor do beijo do Sol aquela manhã. Olhou no rélógio. 10h54. Sábado.
De certo haveria um dia longo pela frente. E uma noite turbulenta, como de costume.
 
Então fez o que sempre fazia quando não confiava em suas certezas (que por si só já eram poucas); arrumou o cabelo, calçou seu salto alto barato e foi embora. Destino? O mesmo de sempre. Rua Augusta.

Comentários

  1. Eu amo a maneira como você escreve.. Seríssimo! Mas o que aconteceu com o seu blog? só tem essa postagem? Tô confusa :/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, querida! :) As postagens estão aqui ainda! Embaixo da foto do título, tem um ícone com "alegrias antigas", é só olhas lá!

    ResponderExcluir
  3. Deu pra imaginar todo um filme!

    Lindo!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Minha menina, voce e sua mente brilhante. Acredito que de dentro de voce só possa sair boas coisas. Lindo, eu amei anjo. Nova postagem!

    ResponderExcluir
  5. Ana, que intensidade é essa... Repito o que a Lys falou ai encima: Você e sua mente brilhante!
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:

    www.congulolundo.blogspot.com
    www.minhalmaempoemas.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Seguindooo... :)
    E adorando conhecer seus textos.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História curta.

Livro de cabeceira

O adeus que eu nunca dei