Segundo post do dia.

'Você sabe o que é o amor?' Me perguntaram uma vez.

Bom, quando eu nasci, conheci uma moça que havia aguentado o meu peso durante nove meses sem reclamar, superou todas as dores do parto. E mesmo antes de ela saber se eu seria bonita, ou legal, ou qualquer coisa, ela já gostava de mim com todo o coração.
E depois eu conheci um monte de pessoas incríveis, que me ajudavam na escola e saiam comigo nos finais de semana. Me abraçavam quando eu chorava e me ligavam quando eu ficava muito tempo sem dar sinal de vida. Cantavam "parabéns pra você" no meio da rua só para me fazer passar vergonha no dia do meu aniversário e riam comigo quando meu cabelo estava estranho. A eles eu dava o nome de 'amigos'.
E depois de um tempo, eu conheci um menino. Ele não era o mais lindo e de longe o mais perfeito. Mas me fazia rir o tempo todo e quando eu estava com ele, me sentia leve. Era como se fosse só esticar um pouco o braço para tocar as estrelas.
Ele me apertava quando eu dizia que estava com frio e elogiava o meu perfume. Me mandava mensagem de texto de madrugada para me mostrar que pensava em mim o tempo todo e conversava com o meu pai a respeito da Tabela do Brasileirão. Me dizia que eu ficava linda de esmalte preto. E de esmalte azul, e de vermelho, de rosa, e verde...
Ele me fazia chorar de vem em quando mas logo me ligava e me contava uma piada e me fazia rir como se eu não houvesse ficado triste. Ele brincava de lutinha comigo e mesmo sendo muito mais forte do que eu, sempre me deixava ganhar e fingia de morto. E aí ele dizia que eu era a menina mais forte que ele já havia conhecido e me abraçava e dizia que estaria perdido sem mim.
E toda noite ele vinha aqui em casa e nós dois ficávamos sentados no banquinho imaginando e sonhando sobre o nosso futuro, e ele sempre dizia que queria me ter ali pra sempre.
E mesmo depois de ele já ter partido, ele continua presente na minha imaginação. E eu continuo sentindo sua presença, o seu cheiro. O barulho do seu riso.

'Você sabe o que é o amor?'
Bom, se o amor não for isso, então eu acho que estou longe de descobrir o que ele é.

.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História curta.

Livro de cabeceira

O adeus que eu nunca dei