Borbolanjo

Vai, borboleta! Voa! Vai viver no ar, vai colorir o céu, vai provar do perfume de outras flores. Eu deixo. Vai, borboleta! Voa! Vai dançar na imensidão azul, vai cantar junto da brisa, vai pular por aí. Eu te liberto, te libero.
Mas me promete que volta? Me promete que não vai se esquecer? Promete que vai me ligar? Mandar cartão postal? Sinal de fumaça?
Promete que vai sorrir ao lembrar de mim? Que vai ouvir nossa música e chorar baixinho? Que vai passar suas asas delicadas por todas as nossas memórias?
Promete que não vai deixar o vento carregar todos os laços e todas as pontes que nós dois construímos com cuidado, todos os jardins que nós dois regamos com dedicação?
Vai, borboleta! Comece a voar! Seja livre! Ponha-se já em harmonia com as vibrações positivas da natureza. Vai cativar girassois, tulipas, margaridas. Vai iluminar bosques, vai vigiar pomares!
Ensinar às largatinhas como ser como você.
Vai, borboleta, saia logo daqui! Sua vida é curta, dura só quinze dias, e você tem que provar que merece. Tem que provar que aproveitou. Que recheou cuidadosamente todos os arco-íris que se formaram majestosamente sobre todas as cabeças sonhadoras da Terra.
Se liberte, borboleta! Vai provar do sabor do sol, sentir o doce das nuvens, secar as lágrimas de outras meninas que você dominou de paixão.
Mas jura que volta? Que vai me contar como foi sua aventura? Que vai me ensinar a voar com você? Promete que vai me dizer o segredo da leveza, a fórmula da felicidade?
O que você está esperando? Comece logo a voar! O relógio não para, o mundo não para de girar, você tem que se entregar à vivacidade do perigo! Vai correr do sapo, espalhar nossa história por aí! Vai se entregar à luz, estudar o mistério da vida.
Vai logo, vai de encontro com o que te faz bem, vai voar! Vai, borboleta! Se joga no que é seu, dê quatro voltas no planeta, beije trinta mil flores diferentes, sinta o sabor de cinquenta e duas paixões! Você nunca vai saber se nunca sair deste casulo, nunca vai conhecer o frio das montanhas ou o calor dos desertos. Nunca vai entender a grandeza das águias ou a simplicidade das andorinhas.
Vai, borboleta! Voa! Vai cumprir sua sina, ajudar os beija-flores, fazer carnaval no infinito! Mas volte. Por favor, volte! E me mostre como dançar contigo, como flutuar e curtir intensamente cada minuto deste filme brilhante que passa na frente de nossos olhos.
Vai, anjo! Voa de encontro com o amor, vai caçar alegria, vai semear esperança! Vai! Eu te liberto, te libero. Eu deixo você ir.
Mas também te deixo voltar. Meu jardim vai estar sempre aqui.
Voa, anjo! Voa para o além, borboleta! Voa!

Comentários

  1. Queerida, demorei a vir aqui. Mas eu viiim. (:
    E saiba eu fico admirada com o seu carinho pelo que eu escrevo e adoro a tua presença no meu blog, espero te-la por muito muito tempo. *-*
    Vou te seguir aqui no teu espaço tambem. Estou encantada com voce e com o teu blog que é liindo demais e cheio de texto fofos, adorei a poesia debaixo é perfeita. *-*
    Um beeeijao, volte logo eu regressarei anjinho. ♥

    ResponderExcluir
  2. Folclore Nordestino

    Borboleta pequenina
    Saia fora do rosal
    Venha ver quanta alegria
    Que hoje é noite de Natal
    Eu sou uma borboleta
    Pequenina e feiticeira
    Ando no meio das flores
    Procurando quem me queira
    Borboleta pequenina
    Venha para o meu cordão
    Venha ver cantar o hino
    Que hoje é noite de Natal

    Beijo... Annelise

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema, tia Annelise!
    IUASHDUISAHDAIO
    E obrigada, Lys! Estou encantada com o seu blog, vou estar presente lá sempre que possível, e obrigada por aparecer aqui também!
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeeei. só não escrevo mais sobre porque to fazendo uma visitinha rápida aqui, rs. umbj

    ResponderExcluir
  5. Gaata . tem selinho pra voce la no meu blog. pega laa ;*

    ResponderExcluir
  6. Como prometido aqui estou eu... e devo acrescentar que nada arependida de ter visitado teu blog, simplesmente amor. Parabéns!!!
    Seguindo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História curta.

Livro de cabeceira

O adeus que eu nunca dei